HighSkills

Pesquisar: 

Comunicação Institucional e Assessoria de Imprensa, Comunicação Institucional nas Redes Sociais e Técnicas de Storytelling - A Distancia


 Objetivos Gerais:

Este Curso pretende dotar os formandos de conhecimentos e técnicas de comunicação Institucional (oral e escrita) e todas as competências e “ferramentas” necessárias ao bom desempenho da função
junto da Instituição que representam.
A utilização correta e eficaz das Redes Sociais constitui uma ferramenta eficaz e imprescindível para empresas e instituições. Meios de comunicação como Facebook, LinkedIn, Twitter, e Instagram são, nos dias de hoje, espaços obrigatórios para um desempenho profissional integrado e de sucesso.
 
Objetivos Específicos:

No final do curso os formandos ficarão aptos a:
  • Utilizar as ferramentas mais adequadas na comunicação escrita/oral;
  • Organizar conferências de Imprensa;
  • Efetuar o Planeamento da Comunicação Institucional de forma eficaz;
  • Comunicar eficazmente com os media e os “steakholders” em diferentes situações;
  • Delinear uma estratégia de presença nas Redes Sociais de acordo com a política de comunicação da Instituição;
  • Identificar as caraterísticas das diferentes redes sociais, as vantagens e desvantagens;
  • Desenvolver competências de utilização correta e ética das Redes Sociais;
  • Delinear um plano estratégico de presença nas Redes Sociais para a Instituição;
  • Utilizar as Redes Sociais como fonte de informação;
  • Assimilar as noções base do Storytelling;
  • Reconhecer as potencialidades de uma boa história bem contada (tom, pontos dinâmicos, tipos de personagens, estrutura, ritmo, abertura e fecho);
  • Identificar as caraterísticas comuns à utilização da técnica do Storytelling nos diferentes meios;
  • Integrar a estrutura narrativa em apresentações.
  • Identificar as potencialidades das técnicas de Storytelling para uma comunicação estratégica.


CONTEÚDOS

 

Modulo A - Comunicação Institucional e Assessoria de Imprensa
  • Módulo I – Comunicação Institucional
  • Módulo II – Definir a Identidade da Instituição
  • Módulo III – Planeamento da Comunicação Institucional
Modulo B - Comunicação Institucional nas Redes Sociais
  • Módulo I – Introdução às Redes Sociais
  • Módulo II – Comunicação Institucional nas Redes Sociais
  • Módulo III – Identificação das Redes Sociais e os seus Públicos
  • Módulo IV – Plano Estratégico de Presença nas Redes Sociais
  • Módulo V – Interação e Gestão das Redes Sociais
Modulo C - Técnicas de Storytelling
  • Módulo I - O Storytelling como Ferramenta de Comunicação
  • Módulo II – As Histórias


Pré-requisitos:

Os pré-requisitos necessários para frequentar este curso são:
• Ter acesso a um computador ou um tablet com ligação à Internet e um browser (programa para navegar na web), como o Chrome, Safari, Firefox ou Internet Explorer.
• Pode aceder ao curso a partir de qualquer computador (por exemplo, em casa e no escritório), tablet ou smartphone.
 
 

Metodologia:

Este curso tem sempre presente o formador, que irá mesmo dar a formação presencial através da plataforma.
O Formando pode intervir juntamente com o formador ou com os restantes formandos tal como faz na sala de aula.
As apresentações e exercícios serão sempre disponibilizados pelo formador no final de cada sessão de formação.
No final do curso receberá um Certificado de Formação Profissional caso frequente pelo menos 90% das aulas, realize os trabalhos e os testes propostos, participe nas discussões online e tenha avaliação final positiva.
Esta formação é certificada e reconhecida.
 


 
 
High Skills - Formação e Consultoria
Angola | Cabo- Verde | Moçambique | Portugal | S. Tomé e Princípe


Próxima data: consulte-nos
Horário:
Duração: 40 horas
Investimento: Consulte-nos
FORMULÁRIO DE PRÉ-INSCRIÇÃO
Empresa
Nome *
País
Email *
Telefone *
Curso *
Mensagem
Desejo receber a newsletter da Highskills 

Autoriza a High Skills a guardar os seus dados do formulário acima. 
*Peenchimento obrigatório