Como Comunicar com o Consumidor Digital
Objetivos Gerais:
Este curso é dirigido a todos os profissionais que pretendam adquirir conhecimentos e competências na otimização da comunicação online, permitindo promover a comunicação e o relacionamento mais eficaz com o consumidor digital, nos canais e plataformas on-line.
 
Objetivos Específicos:
No final do curso os formandos ficarão aptos:
- Identificar meios e canais de distribuição digitais e as suas caraterísticas distintivas;
 - Identificar hábitos e comportamentos do consumidor nos meios digitais;
 - Aplicar as ferramentas essenciais da comunicação digital;
 - Conhecer as ferramentas de produção de conteúdos multimédia;
 - Saber definir um plano de conteúdos para os media digitais e concretizá-lo;
 - Conhecer as métricas mais adequadas para a medição e análise de resultados online;
 - Planear, executar e avaliar estratégias e soluções de comunicação digital;
 
CONTEÚDOS
Módulo I - Era Digital
- Panorama da internet e da cultura digital;
 - Conceito, evolução e importância da comunicação na era digital;
 - Vantagens, tendências e pilares da comunicação digital.
 
Módulo II - Consumidor da Era Digital
- Perfil, comportamento e hábitos de consumo do consumidor digital;
 - Quem é o Consumidor 4.0 e 5.0;
 - Quais são as tendências desse novo perfil de consumo;
 - A Jornada do e-consumidor e o processo de decisão de compra;
 - O funil de vendas no marketing digital;
 - Customer Experience: melhorar a experiência do cliente;
 - O que esperar do consumidor do futuro.
 
Módulo III - Comunicar no Digital
- O novo paradigma da comunicação digital;
 - Inbound marketing e marketing de conteúdo;
 - Canais e plataformas de comunicação digital;
 - Estratégias de e-Marketing e de comunicação digital;
 - Métricas mais recomendadas para a medição e análise de resultados.
 
Módulo IV - Produção e Gestão de Conteúdos Digitais com Impacto
- Criação de conteúdo digital: conceito e importância;
 - Principais tipos de conteúdos digitais;
 - Como produzir conteúdo relevante;
 - Ferramentas essenciais de produção, edição e análise de conteúdos;
 - Dicas para produzir conteúdos de sucesso adaptados a cada meio digital.
 
High Skills - Formação e Consultoria
Angola | Cabo- Verde | Moçambique | Portugal | S. Tomé e Princípe
Angola | Cabo- Verde | Moçambique | Portugal | S. Tomé e Princípe









