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Assessment e Desenvolvimento de Soft Skills


Objetivos Gerais:
As Soft Skills assumem hoje um papel fundamental no sucesso das pessoas e no desenvolvimento de uma inteligência organizacional.
São competências transversais, determinantes na inserção profissional de quem procura emprego e no crescimento pessoal e profissional de quem já está no mercado de trabalho.
O objetivo deste curso é dotar os participantes de conhecimentos que lhes permitam o treino e capacitação de competências pessoais que promovam melhor adequação da pessoa à função e à organização, melhor comprometimento, desenvolvimento das perspetivas de evolução da carreira e consequentemente evolução da organização em que se inserem.

Objetivos Específicos:
No final do curso os formandos ficarão aptos a:
• Adotar estratégias e técnicas para a auto e hétero motivação;
• Motivar e liderar pessoas ou grupos de trabalho de forma a atingir os resultados da organização;
• Aplicar técnicas de negociação e mediação de conflitos existentes;
• Promover a tomada de consciência da Inteligência Emocional no aqui e agora;
• Experienciar estratégias de Regulação Emocional;
• Compreender o impacto da comunicação assertiva no próprio e nos outros;
• Definir e gerir prioridades;
• Utilizar boas práticas na Gestão do tempo.

 


CONTEÚDOS

Módulo I – Trabalho em Equipa e Relacionamento Interpessoal
  • Trabalho em Equipa;
  • Relacionamento Interpessoal.
Módulo II - Motivação
  • Conceito de Motivação;
  • O que é a Motivação e quais os seus ingredientes;
  • Principais fatores Intrínsecos e Extrínsecos motivacionais;
  • O que faz com que umas pessoas sejam mais motivadas do que outras;
  • Técnicas de auto motivação e motivação de equipas - Como motivar.
Módulo III - Comunicação e Gestão de Conflitos
  • A Comunicação nas equipas de trabalho;
  • Bloqueios à comunicação eficaz na equipa;
  • O Fluxo de Comunicação na Equipa;
  • A estrutura do processo de comunicação e as suas técnicas eficazes;
  • Conflito nas Organizações;
  • Lidar com os conflitos existentes nas equipas;
  • Gestão de situações problemáticas na equipa;
  • Negociação e mediação.
Módulo IV – Inteligência Emocional e Assertividade
  • Inteligência emocional;
  • A Assertividade.
Módulo V - Gestão de Equipas e Liderança
  • Liderança;
  • Desenvolvimento de Sinergias;
  • Autoestima, Cooperação e Compromisso da Equipa.
Módulo VI – Gestão do Tempo
  • Gestão do Tempo;
  • Planeamento de atividades;
  • Técnicas eficazes para melhorar a gestão do tempo.



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Horário:
Duração: 30 horas
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