Como Lidar e Gerir Pessoas Difíceis
Objetivos Gerais
Este Curso pretende dotar os participantes de conhecimentos e técnicas eficazes para gerir pessoas e situações difíceis em contexto laboral, abordando os aspetos comportamentais e ajudando a criar estratégias pessoais e dando a conhecer boas-práticas para lidar com estas situações.
Objetivos Específicos
No final deste Curso os participantes saberão:
• Entender os comportamentos e emoções por detrás de determinadas atitudes;
• Como desenvolver relações saudáveis e positivas no trabalho;
• Entender que as pessoas não são iguais e que por isso as formas de as gerir e comunicar são diferentes;
• A importância da comunicação e como deve ser usada para minimizar “ruído”;
• Desenvolver um plano de ação pessoal para lidar com pessoas ditas “difíceis”.
CONTEÚDOS
Módulo I - A Compreensão do Comportamento
Módulo II - O Desenvolvimento de Relações Positivas de Trabalho
Módulo III - A Gestão de “Pessoas Difíceis”
Módulo IV - A Adoção de uma Postura Profissional, Confiante e Adequada
Módulo V - O Planeamento de uma Estratégia Pessoal
Módulo VI - Sessão de Perguntas e Respostas.
Módulo II - O Desenvolvimento de Relações Positivas de Trabalho
Módulo III - A Gestão de “Pessoas Difíceis”
Módulo IV - A Adoção de uma Postura Profissional, Confiante e Adequada
Módulo V - O Planeamento de uma Estratégia Pessoal
Módulo VI - Sessão de Perguntas e Respostas.
High Skills - Formação e Consultoria
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