Comunicar e Liderar com Excelência
Objetivos Gerais
Este Curso pretende dotar os participantes dos conhecimentos e competências que lhes permitam incrementar a comunicação e os comportamentos assertivos e gerir adequadamente os conflitos emergentes. Pretende também dotar aos participantes a capacidade de liderança, gestão de equipas e principalmente na organização do trabalho definindo as suas atividades e prioridades pré-estabelecidas e da sua equipa e comunicação com a mesma.
É dirigido a todos os profissionais que exerçam ou venham a exercer cargos de liderança e que pretendam adquirir as competências nucleares de uma liderança positiva de excelência, produtora de equipas de elevada performance, genuinamente alinhadas e comprometidas com a estratégia organizacional.
Objetivos Específicos
No final deste Curso os participantes ficarão aptos a:
- Identificar as principais necessidades da comunicação assertiva
- Especificar a importância da relação qualidade, das relações interpessoais e desenvolvimento do grupo
- Explicar as consequências dos comportamentos ineficazes
- Identificar os principais tipos de conflitos e apontar formas da sua gestão
- Definir o conceito de “equipa de trabalho” e compreender os processos necessários para a sua criação e gestão
- Conhecer e treinar técnicas que potencializam a gestão eficaz da equipa
- Analisar as dificuldades e reforçar comportamentos facilitadores do desenvolvimento das pessoas e das equipas
- Treinar e desenvolver competências de gestão de equipas, utilizando a motivação, a liderança e a delegação como ferramentas chave
- Analisar, identificar e construir a sua marca pessoal, com base nos princípios da ética e da excelência
- Aplicar as competências nucleares de uma liderança positiva de excelência
- Analisar e resolver problemas com eficiência e eficácia
- Aplicar práticas de sustentabilidade corporativa
- Identificar e melhorar a maturidade das equipas
- Gerir conflitos de forma construtiva
- Aplicar as práticas fundamentais da gestão de pessoas
- Aplicar os princípios da organização pessoal e da gestão do tempo
CONTEÚDOS
Módulo A- Comunicar Assertivamente e Gerir Conflitos
Módulo I - A Comunicação Interpessoal e Organizacional
Módulo II - A Qualidade das Relações Interpessoais e o Desenvolvimento do Sujeito;
Módulo III - Comunicação e Atitudes Comunicacionais
Módulo IV - A Atitude Assertiva como Alternativa Adequada ao Efetivo Relacionamento Interpessoal
Módulo V - Os Conflitos nas Pessoas e nas Organizações
Módulo VI - Exercícios e Análise de Casos
Módulo B- Liderança e Gestão de Equipas com Excelência
Módulo I - A Equipa e o Líder
Módulo II - Liderança e Relações Humanas
Módulo III – Coaching e Marca Pessoal
Módulo IV - Casos de Sucesso
Módulo V - Motivação e Compromisso
High Skills - Formação e Consultoria
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