Ferramentas de Suporte à Gestão e Administração
Objetivos Gerais:
Este curso tem como objetivo dotar os participantes com um conjunto de ferramentas ao nível da contabilidade e finanças, gestão de recursos humanos e gestão de projetos, necessárias de forma a dar suporte à gestão e direção das organizações.
Objetivos Específicos:
No final do curso os formandos ficarão aptos a:
• Como aplicar os princípios de contabilidade e finanças nas suas funções;
• Entender a linguagem contabilística, os principais termos e definições financeiras;
• Perceber o Balanço e os Mapas Financeiros;
• Estudar os relatórios anuais para determinar o estado global da empresa;
• Ganhar familiaridade com o processo contabilístico;
• Ajudar e apoiar a sua chefia na tomada de decisões que tenham como base a informação contabilística,
• Analisar e compreender os fatores motivacionais para o desempenho;
• Melhorar a estratégia de integração dos objetivos organizacionais com os objetivos pessoais dos colaboradores das Organizações;
• Definir um projeto, definindo objetivos realistas e mensuráveis, através da aplicação eficaz de metodologias e técnicas de planeamento e estruturação de projetos;
• Estruturar e planear um projeto com o Microsoft Project.
CONTEÚDOS
MÓDULO I – CONTABILIDADE E FINANÇAS
- Introdução à contabilidade e finanças;
 - Perceber a importância da função financeira e dos relatórios e mapas chave;
 - Compreender o processo contabilístico;
 - Perceber as componentes do relatório anual e o papel do auditor;
 - Análise financeira com base nos elementos contabilísticos;
 - Financiamento do negócio;
 - Gestão de um orçamento – princípios e boas práticas.
 
- A Gestão de Recursos Humanos como Ferramenta de Gestão Global;
 - Identificação das Necessidades Organizacionais e Pessoais;
 - O Processo de Recrutamento e Seleção;
 - A Gestão das Motivações e Afetos como forma de Dinamizar as Organizações;
 - Os Processos de Avaliação e Gestão de Desempenho nas Organizações Modernas;
 - Análise e Qualificação de Funções;
 - Sistemas Retributivos;
 - Planeamento e Gestão de Carreiras.
 
- Introdução;
 - Planeamento do âmbito e do tempo;
 - Organização do projeto, recursos e custos;
 - Controlo.
 
High Skills - Formação e Consultoria
Angola | Cabo- Verde | Moçambique | Portugal | S. Tomé e Princípe
Angola | Cabo- Verde | Moçambique | Portugal | S. Tomé e Princípe









