Gestão Administrativa com suporte das TIC
Objetivos Gerais:
Este Curso tem como objetivo dotar os participantes de conhecimentos, técnicas e instrumentos que permitam acompanhar o processo de Gestão Administrativa utilizando como suporte as TIC de utilizador.
Objetivos Específicos:
No final do curso os formandos ficarão aptos a:
• Desenvolver competências e responsabilidades na organização e gestão do trabalho administrativo;
• Aplicar técnicas eficazes de organização e gestão de tempo na realização das tarefas;
• Executar a gestão documental e criar e otimizar o arquivo;
• Entender a importância da comunicação assertiva e dominar as técnicas de atendimento pessoal e telefónico;
• Utilizar as TIC na Gestão Administrativa e documentação, nomeadamente Word, Excel, Outlook e internet.
CONTEÚDOS
Módulo I – Técnicas de Atendimento Presencial e Telefónico
- Importância do atendimento telefónico na imagem da empresa;
 - Comunicação eficaz e eficácia da função atendimento;
 - As fases e técnicas do atendimento telefónico;
 - Atendimento personalizado; o contacto e relação com o cliente;
 - A importância da linguagem não-verbal;
 - Tipos de público/clientes;
 - Triagem de chamadas telefónicas;
 - Gerir relações e conflitos;
 - Tratamento das reclamações.
 
- Linguagem, conceção e redação documentos empresariais;
 - Tratar a informação recebida;
 - Como gerir o tempo.
 
- Circuito da documentação;
 - Gestão da documentação legal da empresa;
 - Organização e manutenção da documentação institucional;
 - Estrutura e Funcionamento do Arquivo;
 - Tipos de Arquivo;
 - Sistemas de Classificação e Codificação;
 - O Arquivo Eletrónico;
 - Correspondência: o seu circuito e o arquivo.
 
- Word;
 - Excel;
 - Outlook;
 - Internet.
 
High Skills - Formação e Consultoria
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