Liderança com Inteligência Emocional
Objetivos Gerais:
Este curso pretende dotar os participantes dos conhecimentos e skills que lhes permitam liderar e gerir equipas utilizando a Inteligência Emocional.
 
Objetivos Específicos:
 
No final do curso os formandos ficarão aptos a:
- Identificar as competências do Líder Eficaz;
 - Dominar os conceitos de: Emoção e Inteligência Emocional;
 - Reconhecer o Papel das Emoções;
 - Compreender a Utilização do Cérebro e a sua Influência na Gestão das Emoções;
 - Distinguir os Diferentes Tipos de Emoções;
 - Gerir com Mais Facilidade os Processos de Mudança;
 - Desenvolver Diferentes Competências, enquadradas nas Dimensões da Inteligência Emocional.
 
CONTEÚDOS
Módulo I – Liderança
- Conceito de Liderança.
 - Competências Necessárias a uma Liderança Eficaz.
 
Módulo II - Emoção e Gestão de Emoções
- Conceitos de: Emoção, Razão e Gestão de Emoções;
 - Quociente Intelectual (QI) e Quociente Emocional (QE);
 - Classificação das Emoções;
 - Componentes das Emoções:
 - As Competências Base da Inteligência Emocional para o Sucesso Pessoal e Profissional.
 
Módulo III - O Funcionamento Cerebral e o Domínio de Si Próprio
- Hemisférios Cerebrais: o seu funcionamento;
 - A Utilização do Cérebro e a sua Influência na Gestão das Emoções;
 - Perceção e valorização dos sentimentos essenciais.
 
Módulo IV - O Processo de Mudança das Pessoas e das Equipas
- Como Identificar e Regular os nossos “Desafios Emocionais”;
 - Perceção das Crenças Limitantes e Potenciadoras;
 - Identificação dos Bloqueios Impostos e a sua Desconstrução;
 - O Comportamento Emocionalmente Inteligente.
 
Módulo V - Comunicar Através da Inteligência Emocional
- A Mais-Valia da Inteligência Emocional na Habilidade de Comunicar;
 - Desenvolvimento de Competências de Escuta na Relação com os Outros;
 - As Atitudes Comunicacionais como base para o Exercício de uma Liderança de Sucesso.
 
High Skills - Formação e Consultoria
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