Marketing-Mix - Estratégias de Distribuição
Objetivos Gerais
Este Curso pretende dotar os participantes de competências e conhecimentos mais profundos apenas sobre uma das variáveis do Marketing Mix - a variável da “Distribuição”.
O modelo do Marketing-Mix (conhecido também como 4P´s) é usado pelos marketeers como uma ferramenta muito útil para suporte à execução da estratégia de comercialização dos produtos, tentando obter a máxima resposta do mercado como uma otimização destas 4 variáveis (Product; Price; Placement; Promotion).
Objetivos Específicos
No final do Curso os participantes ficarão aptos a:
• Compreender a importância da Distribuição como variável de Marketing;
• Compreender o conceito de canal de distribuição;
• Conhecer a estrutura básica e funções de um canal de distribuição;
• Compreender a forma como se desenha e implementa um sistema de distribuição.
CONTEÚDOS
Módulo I - Importância da Distribuição como Variável de Marketing
Módulo II - Canais de Distribuição – Conceitos, Criação e Manutenção
Módulo III - Gestão da Cadeia de Distribuição
Módulo IV - Estruturas e Funções Típicas do Canal de Distribuição
Módulo V - Desenho e Implementação de um Sistema de Distribuição
Módulo VI - Níveis de Serviço
Módulo VII - Utilização das Novas Tecnologias na Distribuição (Internet / Tecnologias Móveis)
Módulo II - Canais de Distribuição – Conceitos, Criação e Manutenção
Módulo III - Gestão da Cadeia de Distribuição
Módulo IV - Estruturas e Funções Típicas do Canal de Distribuição
Módulo V - Desenho e Implementação de um Sistema de Distribuição
Módulo VI - Níveis de Serviço
Módulo VII - Utilização das Novas Tecnologias na Distribuição (Internet / Tecnologias Móveis)
High Skills - Formação e Consultoria
Angola | Cabo- Verde | Moçambique | Portugal | S. Tomé e Princípe
Angola | Cabo- Verde | Moçambique | Portugal | S. Tomé e Princípe