Planeamento, Orçamentação, Gestão de Talentos e Planos de Sucessão de RH na Administração Pública de Cabo Verde de acordo com a nova Lei de Bases do Emprego Público
Objetivos Gerais:
Este Curso tem como objetivo dotar os participantes dos conhecimentos e competências necessárias a uma gestão estratégica do Capital Humano , quer na vertente de administração de RH, quer na de desenvolvimento de RH, abarcando ainda como propósito, formar gestores de pessoas que estejam habilitados com os conhecimentos e as competências que lhes permitam desencadear e conduzir processos de planeamento e dimensionamento das atividades nucleares da gestão do ativo humano, gerir a diversidade de Talentos na Organização e planear e preparar os planos de sucessão de Recursos Humanos, indo de encontro com nova Lei de Bases do Emprego Público.
 
Objetivos Específicos:
No final do curso os formandos ficarão aptos a:
- Aumentar os conhecimentos e as competências específicas nas diversas áreas de gestão de Recursos humanos;
 - Saber identificar as necessidades de Planeamento de Capital Humano;
 - Utilizar técnicas de planeamento de Recursos Humanos;
 - Gerir o dimensionamento do Capital Humano;
 - Aplicar a análise e descrição de funções nos processos de planeamento;
 - Identificar as técnicas de recrutamento para um planeamento mais eficaz;
 - Conhecer a importância da avaliação de desempenho no dimensionamento do Capital Humano;
 - Descrever a importância da gestão de talentos nas organizações modernas;
 - Enunciar as diversas estratégias de alocação de pessoas nas organizações;
 - Relacionar a gestão de talentos com o incremento do capital humano organizacional;
 - Descrever as carreiras no âmbito das organizações modernas;
 - Enunciar a importância dos planos de sucessão para o desenvolvimento organizacional;
 - Relacionar os processos de poder e políticos com o papel do líder nas decisões organizacionais;
 - Preparar os planos de sucessão nos RH;
 - Descrever os diversos tópicos essenciais para a formação e o desenvolvimento de líderes nas organizações modernas.
 
CONTEÚDOS
Módulo I – Planeamento Estratégico e Operacional de Recursos Humanos
Módulo II – Planeamento e Orçamentação de RH
Módulo III - Gestão e Retenção do Talento
Módulo IV - O Processo de Gestão das Carreiras Profissionais
Módulo V - Gestão de Carreiras e Sistemas de Progresso
Módulo VI - Gestão das Carreiras Profissionais e Formação Profissional
Módulo VII – Planos de Sucessão nos RH
High Skills - Formação e Consultoria
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