Novas Tendências do Mercado de Capitais e Bolsas de Valores em Países em vias de Desenvolvimento
Objetivos Gerais:
A entrada no mercado de capitais, por meio da oferta inicial de ações, chamada IPO (sigla em inglês para Initial Public Offering), é uma das mais importantes e estratégicas decisões na trajetória de uma organização. Em geral, o processo de preparação para esta nova etapa exige mudanças profundas na gestão. Em alturas de crise, e em mercados com dificuldade de financiamento é uma forma das entidades inclusive as emergentes de o fazerem.
Os mercados de capitais, enquanto sistemas organizados e estruturados de recolha e canalização direta da poupança para o investimento produtivo ou de redistribuição do risco, desempenham um papel insubstituível no desenvolvimento económico e social. A redução dos custos de intermediação potenciados pelo financiamento direto é não só um fator de competitividade, mas também um contributo para o incremento da taxa de crescimento económico.
Objetivos Específicos:
No final do curso os formandos ficarão aptos a:
• Implementar normas de Governance;
• Garantir o Financiamento das Empresas emergentes;
• Monitorizar o Mercado;
• Conhecer os novos desafios do Mercado de Capitais.
CONTEÚDOS
Módulo I – A Abertura de Capital
- A Decisão;
- O Processo de Abertura de Capital;
- Como se preparar para uma oferta bem-sucedida;
- Investimento na Abertura de Capital;
- O Mercado de acesso para empresas emergentes.
- A Evolução do Mercado de Capitais em países em vias de desenvolvimento;
- A Evolução da atividade de Relações com Investidores.
- Aspetos regulatórios e divulgações obrigatórias;
- O Formulário de Referência;
- Outros Relatórios requeridos pela CVM;
- Outras divulgações obrigatórias e fato relevante;
- Tratamento de Informações Privilegiadas;
- Fraudes e Manipulações Financeiras.
- Mercado da Dívida Pública;
- Infraestruturas Tecnológicas do Mercado;
- Os Organismos de Investimento Coletivo;
- Instituições do Sistema Financeiro;
- Entidades a atuar no Mercado de Valores Mobiliários;
- Ambiente Legal e Regulatório.
Módulo VI – Domínios de Atuação da CMC
- O Domínio da Promoção do Mercado;
- Subdomínio da Educação Financeira;
- O Domínio da Regulação;
- O Domínio da Supervisão;
- O Domínio da Cooperação e Relações Institucionais.
High Skills - Formação e Consultoria
Angola | Cabo- Verde | Moçambique | Portugal | S. Tomé e Princípe
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